Saiba identificar a textura do seu cabelo

É fundamental entender o seu tipo de fio em conjunto com o profissional de confiança

 

Nós sabemos que nenhum cabelo é igual ao outro. Alguns são longos, curtos, coloridos, secos ou oleosos, mas também existe outro ponto que deve ser analisado sempre: a textura.

 

Quando falamos da textura do fio, também estamos analisando a curvatura. E muitas pessoas acreditam que só existem os cabelos lisos, cacheados e crespos, mas há outras categorias de texturas que mostram se um cabelo é, por exemplo, um cacheado mais aberto ou fechado.

 

Abaixo apresentamos as diferentes texturas de cabelos que existem. Confira!

 

Número 1: cabelo liso, sem ondas.

Número 2: cabelo com uma leve ondulação.

Número 3: cabelos cacheados.

Número 4: cabelos crespos e afros.

 

Liso

1A – Não possui nenhum tipo de ondulação. Normalmente, o fio é muito fino, oleoso e brilhante.

1B  – Não possui nenhum tipo de ondulação, mas o fio é um pouco mais grosso que o tipo 1A. Ele também é oleoso e brilhante.

1C  – Os fios são os mais grossos e pesados da categoria.

 

Ondulado

2A – Com ondas muito pouco definidas, o fio é quase liso. Não costumam ter muito volume.

2B – Ondas soltas.

2C  – As ondas são mais intensas e tem um formato de S mais definido.

 

Cacheado

3A – Cachos definidos e levemente soltos. São aqueles cujos os fios possuem cachos regulares que parecem ter sido produzidos com modelador de cachos.

3B – O cacho é mais enrolado, com o formato de S bem mais estreito, definido e regular.

3C – Os cachos tem formações de espirais mais apertadas. Os cachos são bem definidos, mas muito mais fechados e estreitos.

 

Crespo ou Afro

4A – Mistura de cachos e torções. A diferença dele para o tipo 3C é que o cabelo apresenta cachos até quando molhado (o 3c pode parecer ondulado quando molhado). Quando seco, os cachos são menos definidos.

4B – Muito bem enrolados ou em formato de ziguezague, os cachos são menos definidos e podem não ser visíveis quando secos.

4C – Cabelos formam “molas” extremamente apertadas que encolhem muito perto do couro cabeludo quando o fio está seco. Aliás, a formação de cachos pode nem ser visível quando o cabelo está seco.

 

Vale lembrar que algumas pessoas podem ter mais que uma combinação de cabelo, pois a textura do fio pode ser alterada por químicas, dentre outros processos.

Esmaltes coloridos nos pés: A tendência que veio para ficar

Os esmaltes coloridos para os pés estão conquistando cada vez mais espaço no mundo da beleza. Seja para adicionar um toque vibrante ao look ou para complementar o estilo com uma paleta harmoniosa,

Ver mais

As cores de cabelo tendência para o verão 2025

Com o verão de 2025 se aproximando, as tendências de cores de cabelo estão mais quentes e vibrantes do que nunca. No Espaço Be, estamos sempre atualizados com as últimas tendências para garantir

Ver mais

Luzes ou reflexos: Encontre seu brilho ideal

Quando se trata de técnicas de coloração de cabelo, muitas pessoas se encontram confusas entre escolher luzes ou reflexos. Ambas as técnicas podem transformar seu visual, adicionando dimensão e p

Ver mais
/* ]]> */