O cronograma capilar possui três tipos diferentes de tratamentos que ajudam nessa fase
A transição capilar é um momento muito importante para quem está passando por ela. Na internet existe uma grande busca por ajuda quando esse é o assunto. Apoiar essas mulheres no momento da transição capilar é muito importante, já que a falta de conhecimento sobre o tema pode prejudicar os fios e consequentemente, a auto estima da mulher.
O desejo de manter os cabelos naturais já é uma tendência desde 2015, e está totalmente ligada ao autoconhecimento. Por isso, há algum tempo as mulheres estão investindo tempo e dinheiro para cuidar dos fios da forma mais natural possível.
Durante a transição capilar existem diversos desafios, mas um dos principais, com certeza, é lidar com as mudanças na textura e na aparência dos fios. Por exemplo, quando o cabelo começa a crescer, a raiz fica totalmente diferente do comprimento e isso é um dos pontos que incomodam as mulheres. Por isso, logo no começo do processo é fundamental aprender a lidar com essa diferença e aprender a texturizar e estilizar os fios.
Os cabeleireiros têm uma grande importância no momento da transição capilar, já que serão eles que ajudarão nesta fase difícil. Vale lembrar também que o profissional precisa tomar muito cuidado ao fazer algum tipo de química em uma cliente e logo após atender outra que está em transição capilar.
Abaixo separamos algumas dúvidas e dicas para te ajudar a entender mais sobre o assunto. Confira!
Cronograma capilar: é uma rotina de cuidados para os cabelos que tem como missão repor nutrientes, restaurar e ainda hidratar os fios. O cronograma capilar conta com tratamentos que ajudam quem está passando pela transição, além de deixar as madeixas mais saudáveis e bonitas.
Co-wash: lavagem dos fios apenas utilizando o condicionador, para manter os cabelos com a textura mais natural possível.
Quanto tempo dura a transição capilar? Não existe uma resposta certa, já que vai depender de pessoa para pessoa e da velocidade dos crescimentos do cabelo.
Corte: quem alisou o cabelo por muito tempo, às vezes, é necessário deixar de fazer o alisamento e cortar os fios aos poucos para que os cachos possam voltar.
Penteados ajudam na transição: para lidar com as diferentes texturas do cabelo, vale apostar nos penteados, pois eles ajudam a disfarçar a diferença e dão um up na auto estima. Os melhores penteados para quem está em transição capilar são os coques; tranças; penteados com acessórios; e os semi presos.
Produtos: ficou na dúvida na hora de escolher os produtos para cuidar dos fios? Então, converse com o seu profissional de confiança. Aqui no Espaço Be, os nossos profissionais ajudam nos tratamentos e, claro, nessas escolhas.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Os tons quentes de cabelo, conhecidos como warmer light hair, são uma tendência crescente no mundo da beleza. Ao optar por esses tons, você pode adicionar uma luminosidade única ao visual, trazend
Ver maisO esmalte azul claro é uma das tendências mais delicadas e versáteis no mundo da beleza, trazendo um toque de frescor e modernidade para suas unhas. Seja para quem gosta de manter um visual mais di
Ver maisEscolher a cor ideal para o seu tom de pele, seja para o cabelo ou para a maquiagem, pode ser a chave para realçar sua beleza natural e destacar suas características. A escolha certa não só valori
Ver mais