O cronograma capilar possui três tipos diferentes de tratamentos que ajudam nessa fase
A transição capilar é um momento muito importante para quem está passando por ela. Na internet existe uma grande busca por ajuda quando esse é o assunto. Apoiar essas mulheres no momento da transição capilar é muito importante, já que a falta de conhecimento sobre o tema pode prejudicar os fios e consequentemente, a auto estima da mulher.
O desejo de manter os cabelos naturais já é uma tendência desde 2015, e está totalmente ligada ao autoconhecimento. Por isso, há algum tempo as mulheres estão investindo tempo e dinheiro para cuidar dos fios da forma mais natural possível.
Durante a transição capilar existem diversos desafios, mas um dos principais, com certeza, é lidar com as mudanças na textura e na aparência dos fios. Por exemplo, quando o cabelo começa a crescer, a raiz fica totalmente diferente do comprimento e isso é um dos pontos que incomodam as mulheres. Por isso, logo no começo do processo é fundamental aprender a lidar com essa diferença e aprender a texturizar e estilizar os fios.
Os cabeleireiros têm uma grande importância no momento da transição capilar, já que serão eles que ajudarão nesta fase difícil. Vale lembrar também que o profissional precisa tomar muito cuidado ao fazer algum tipo de química em uma cliente e logo após atender outra que está em transição capilar.
Abaixo separamos algumas dúvidas e dicas para te ajudar a entender mais sobre o assunto. Confira!
Cronograma capilar: é uma rotina de cuidados para os cabelos que tem como missão repor nutrientes, restaurar e ainda hidratar os fios. O cronograma capilar conta com tratamentos que ajudam quem está passando pela transição, além de deixar as madeixas mais saudáveis e bonitas.
Co-wash: lavagem dos fios apenas utilizando o condicionador, para manter os cabelos com a textura mais natural possível.
Quanto tempo dura a transição capilar? Não existe uma resposta certa, já que vai depender de pessoa para pessoa e da velocidade dos crescimentos do cabelo.
Corte: quem alisou o cabelo por muito tempo, às vezes, é necessário deixar de fazer o alisamento e cortar os fios aos poucos para que os cachos possam voltar.
Penteados ajudam na transição: para lidar com as diferentes texturas do cabelo, vale apostar nos penteados, pois eles ajudam a disfarçar a diferença e dão um up na auto estima. Os melhores penteados para quem está em transição capilar são os coques; tranças; penteados com acessórios; e os semi presos.
Produtos: ficou na dúvida na hora de escolher os produtos para cuidar dos fios? Então, converse com o seu profissional de confiança. Aqui no Espaço Be, os nossos profissionais ajudam nos tratamentos e, claro, nessas escolhas.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Com a chegada do outono 2025, as tendências em esmaltes e nail arts se renovam, trazendo uma paleta de cores e estilos que refletem a sofisticação e o aconchego da estação. Entre os destaques, e
Ver maisCom a chegada do outono, é comum que os cabelos sofram com o clima mais seco e temperaturas amenas, resultando em fios ressecados e sem brilho. Para manter a saúde e a vitalidade dos cabelos nessa
Ver maisO Dia da Noiva é um momento especial que antecede o casamento, proporcionando um tempo de cuidado, preparação e relaxamento antes do "sim". Para garantir um visual impecável e viver essa experiê
Ver mais