Extensão de cílios: saiba quais técnicas existem e os cuidados diários

A extensão de cílios ganha cada dia mais adeptos

 

O desejo de muitas mulheres é acordar e simplesmente estar praticamente pronta para começar o dia. Com uma rotina cada vez mais intensa entre trabalho, casa e filhos, a tecnologia e inovação do setor de beleza ajuda muito nesse ponto. A extensão de cílios é um dos métodos que crescem cada dia mais, e isso é visível na busca pelo serviço nos salões de beleza.

Existem diversas técnicas de extensão de cílios. Fernanda Varjão, lash designer do Espaço Be, separou as mais comuns e como elas funcionam, e ainda explica o novo método Volume Brasileiro. Confira!

 

CUIDADOS E MANUTENÇÃO

Alongar os cílios exige alguns cuidados. “Logo após o extensão de cílios é importante não molhar a extensão nas próximas 24 horas, não esfregar ou puxar as extensões, evitar banhos muito quentes, sauna ou vapor, evitar fumaça e calor excessivo, como o cigarro”, comenta a lash designer do Espaço Be.

Além dos pontos já citados é fundamental que a cliente higienize os cílios, diariamente, com água fria ou morna e shampoo neutro de bebê, seque os olhos com cuidado, apenas pressionando a toalha ou lenço de papel e penteie delicadamente as extensões uma vez ao dia com escovinha própria. “São muitos cuidados, mas eles fazem a diferença, por isso, é essencial que a mulher também não use curvex ou máscara de cílios, nem à base d’água, não use demaquilante à base de óleo, evite dormir em posições que amassem ou pressionem a extensão e faça a remoção apenas com o lash designer”.

Já quando o assunto é manutenção é preciso seguir as orientações profissionais. “Depois de um tempo, os fios sintéticos irão se distanciar da pálpebra, acompanhando o ciclo de vida dos cílios naturais e assim, a extensão de cílios perde a uniformidade. É comum também que alguns fios caiam, como processo natural do corpo e lacunas apareçam. Por isso, é necessário uma manutenção a cada 20 dias”, finaliza Fernanda.

Maquiagens com Traços Contínuos: A Arte de Unir Simplicidade e Sofisticação

No universo da beleza, uma tendência que tem conquistado cores e cores é a maquiagem com traços contínuos. Essa técnica, que além de simplicidade a um impacto visual arrebatador, prova que, às

Ver mais

Vermelho Cereja: A Cor Que Dominará 2024

À medida que avançamos o ano de 2024, um trend específico tem capturado a imaginação e a paixão de fashionistas ao redor do mundo: a unha vermelho cereja. Esta cor vibrante e profundamente sedut

Ver mais

O Renascimento do Corte Pixie: A Tendência Capilar de 2024 que Você Vai Querer Adotar

À medida que o mundo da moda se reinventa, o mesmo acontece com as tendências capilares, trazendo de volta estilos icônicos com um toque moderno. O corte pixie, conhecido por sua ousadia e elegânc

Ver mais
/* ]]> */